Enfrentando a alta de preços e contando com pouco capital de giro, Seu Cleudo tinha uma necessidade urgente de avançar para um nível mais alto de produção para ultrapassar os obstáculos de falta de capital para produzir e vender em um nível onde ele poderia alcançar a sustentabilidade do negócio.
 
Assim, quando chegaram as novidades de que era possível a quantidade de capital que ele achava ser necessária para levar seu negócio para o próximo nível, ele não hesitou. Após três anos de trabalho em conjunto com o Instituto Estrela, o Seu Cleudo adquiriu 8 empréstimos em um grupo de quatro pessoas, o que resultou em uma melhoria de 40% em suas receitas até então. Seguindo o padrão, ele confia na mulher líder de seu círculo social para gerenciar suas finanças com ele mesmo, ou seja, sua esposa.
 
“Ela é mais cuidadosa do que eu, o que tem nos ajudado muito”. Expandir o negócio trouxe a necessidade de contar com mais pessoas para trabalhar, o que levou o Seu Cleudo a incluir mais pessoas trabalhando, fortificando, assim, a economia local. Agora o negócio do Seu Cleudo mudou de uma barraquinha para uma lanchonete estabelecida, onde como diz ele: “Os clientes estão mais satisfeitos aqui”.